Credibilidade, Tradição e Profissionalismo
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Liderança e Motivação

Acredita que o profissional desta década é aquele que entende de "número e de gente", "administração e pessoas", "lucratividade e relacionamento". Pode-se se comprovar essa crença ao analisar seu currículo e sua experiência como palestrante desde 1995.

Currículo
  • Engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) com 22 anos de idade
  • Pós graduado em Psicologia - FACIS IBHE - SP
  • Master Practitioner em PNL - Robbins Research International - EUA e Austrália
  • Participou de eventos diretamente com Richard Bandler, criador da PNL, em Orlando na Flórida- EUA
  • é autor de diversos artigos na área de motivação, sucesso e desenvolvimento pessoal
  • Especialista na área motivacional e comportamental
  • Professor de Planejamento Estratégico, Negociação, Vendas, Atendimento ao Cliente, Relacionamento Intra e Inter Pessoal, Gerenciamento do Tempo, Leitura Dinâmica, Memorização e Técnicas de Estudo
  • é Palestrante nas áreas de Liderança, Vendas, Negociação, Atendimento, Empreendedorismo, Oratória, Inteligências Múltiplas, Inteligência Emocional e Motivação
Autor dos livros

O "Faça Diferente, Faça a Diferença", pela editora Record, que teve sua primeira edição esgotada em apenas 1 semana! O "A Resposta do Sucesso Está Em Suas Mãos", que teve sua primeira edição esgotada em 1 mês. O "Ganhando Mais", Best Seller Internacional pela Editora Fundamento em co-autoria com o neozelandês Ian Brooks.

Profissionalmente, Rodrigo Cardoso atuou como:

  • Engenheiro de Instalações da Método Engenharia
  • Diretor presidente da Organon Engenharia
  • Diretor da Escola Cursos de Aprendizagem Acelerada Ltda
  • Como vice-presidente de uma rede de franquias: Accelerated Learning do Brasil

Falta de capacidade de liderança em situações adversas, de crise, em momentos em que a presença de um controle emocional se faz totalmente necessário para estes profissionais

Relacionamento Interno desgastado com seus pares, subordinados, chefes na organização com grande potencial de prejudicar o resultado final que o mercado exige. Sabendo disso, é que Rodrigo Cardoso desenvolve o conteúdo de suas palestras de acordo com a necessidade de sua empresa. O grande diferencial de suas palestras tem sido a adequação do tema principal, descrito a seguir, com a realidade da empresa no momento do evento, com isso a palestra se torna absolutamente personalizada e os participantes se sentem respeitados e muito mais aptos a escutar a mensagem proferida. Lembrando sempre que o principal objetivo das palestras de Rodrigo Cardoso é atingir e muitas vezes superar as expectativas de resultados esperados pelos contratantes colocados à tona no instante do briefing. Foram necessários estudos do mercado de palestras e treinamentos para executivos, ministrados por profissionais brasileiros e estrangeiros para se chegar a uma apresentação diferenciada, moderna, dinâmica, envolvente, madura, realista e repleta de "cases" comprovados não só por documentos, mas testemunhados e registrados por diretores, CEO's e presidentes de grandes e reconhecidas empresas brasileiras.

Alguns tópicos que podem ser abordados na palestra, de acordo com a necessidade da empresa
  1. Não existe mais espaço no mercado para o profissional que diz: "Eu faço a minha parte.."
  2. 88% das demissões acontecem por problemas comportamentais e atitudes - fonte: Revista Você SA
  3. As 12 Atitudes gravíssimas
  4. Os 3 níveis de aprendizado
  5. Seja extraordinário em tudo o que fizer
  6. Desculpas e Justificativas perpetuam a mediocridade
  7. Funcionário feliz = lucro maior - fonte: Revista Exame
  8. Vença a melhor de todas as batalhas: Com você mesmo
  9. Comunicação intra e inter pessoal
  10. A importância de um agradável ambiente de trabalho
  11. Como melhorar seus relacionamentos
  12. As 3 Forças que controlam nossas emoções
  13. Seja mestre de si mesmo - Liderança Pessoal
  14. A importância das Metas
  15. Como traçar Metas ( fonte: ONU - SEBRAE )
  16. Como vencer medos, barreiras, desafios e crenças limitadoras
  17. A poderosa Metáfora da Quebra da Madeira

Fechamento da palestra com todos cantando, motivados e felizes; prontos para enfrentar os desafios profissionais com foco, força e muita determinação.

Alguns ou todos os participantes, dependendo do tempo da palestra, podem participar desta metáfora na qual uma madeira utilizada em demonstrações de artes marciais literalmente é manuseada para representar os desafios do mercado, os medos profissionais e as barreiras pessoais. é um momento marcante no qual um magnífico índice de envolvimento e emoção acontece na platéia no momento em que uma madeira é quebrada. Rodrigo Cardoso é um dos poucos palestrantes do País com a capacidade, habilidade, competência e totalmente treinado em PNL e Psicologia para desenvolver esta dinâmica sem nenhum risco, sem contar sua vasta experiência após mais de 20 mil pessoas já terem participado desta metáfora. Muito se fala em Foco no Cliente. Errado! O foco no cliente continua sendo com os seus olhos. É necessário que urgentemente as organizações entendam que o foco deve ser o "através dos olhos do cliente". Aumente o benefício, diminua o custo para o cliente, sem alterar o preço de venda e eleve o padrão da sua empresa para o nível de "organizações extraordinárias". São aquelas que estão dispostas a demonstrar a resolução apaixonada de se tornar imbatível no seu segmento e comprometidas em demandar de si mesmas o máximo de que sao capazes, através de um planejamento sério, um reposicionamento estratégico e uma integração única e total de seus colaboradores.

Alguns tópicos que podem ser abordados na palestra, de acordo com a necessidade da empresa
  1. Como transformar seu empregado em pessoa de negócio?
  2. O que é valor percebido pelo mercado sobre seu produto ou serviço?
  3. O que são benefícios?
  4. O seu produto ou serviço realmente resolve o problema do seus clientes?
  5. As 6 Estratégias para aumentar o valor para você e sua empresa
  6. Focalize o Valor
  7. Diminua o custo: Tempo, Manutenção e Propriedade
  8. Custo não é só dinheiro
  9. Até grandes empresas erraram pois o foco estava no cliente e não através dos olhos do cliente
  10. Dê algo Extra à eles, aumente o benefício sem custo extra
  11. Os 4 tipos de de lideranças
  12. O Líder do futuro
  13. Como traçar Metas
  14. Eleve seu Negócio para outro patamar: Seu Cliente pode pagar Mais.

Este é um curso totalmente diferente, atual e inovador sobre a arte de vender e negociar. Você vai aprender através das mais avançadas técnicas de rapport como aumentar de forma espantosa as sua vendas e como conseguir se tornar um hábil negociador.

Cases

O Boticário; Site Submarino; Habib's; Varanda Frutas; Stew Leonard, Wall Mart, Disney Coorporation; 12- As 7 ameaças das organizações atuais; 13- Os 7 desafios dos líderes;

Alguns temas abordados no curso
  • Auto Motivação
  • Estabelecimento de metas
  • Controle emocional
  • Comunicação intra e inter pessoal
  • As 3 leis fundamentais de vendas
  • Rapport Visual, Auditivo e Cinestésico
  • Acompanhar e Conduzir
  • Meta modelo de linguagem
  • Os quatro passos do fechamento
  • Como entender o "mapa mental" do seu cliente
  • Como tratar e combater as objeções
  • Verbos e palavras proíbidas em vendas; A frase mágica do "SIM" Acordo condicional

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