Credibilidade, Tradição e Profissionalismo
Há mais de 15 anos contribuindo para a realização de eventos nacionais e internacionais

Está entre os principais publicitários do Brasil. Empreendedor nato, iniciou sua carreira na área em 1981, quando fundou a Fischer, Justus Comunicação. Depois de 18 anos, deixou a sociedade para iniciar um novo desafio, a Newcomm Comunicação, hoje Grupo Newcomm. Em 23 anos, sempre à frente de agências que produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, que hoje desfruta grande respeito internacional.

O primeiro empreendimento de Roberto Justus, em parceria com Eduardo Fischer, contabilizou grandes conquistas; entre elas, sua primeira associação com uma agência estrangeira, tendo sido criada, em 1985, a Fischer, Justus/Young & Rubicam, na qual exerceu o cargo de vice-presidente. Quatro anos depois, o acordo com a multinacional foi desfeito, voltando a atuar de forma independente, com a razão social original. Já entre as 10 agências de maior faturamento do País, e genuinamente brasileira, a Fischer, Justus Comunicação adquiriu participação em agências da Venezuela e da Argentina, e criou novas subsidiárias no Brasil. Formou-se, então, em 1996, o Grupo Total.

Em 1998, Justus deixou a sociedade para fundar a Newcomm Comunicação Integrada, que se tornou um dos grandes cases de comunicação do País. Adepta do conceito de comunicação integrada, novo modelo de agência, em apenas quatros anos transformou-se em um grupo de comunicação com seis empresas, conquistou alguns dos maiores anunciantes do País e registrou um aumento extraordinário de faturamento de R$ 30 milhões iniciais, fechou o ano de 2001 com R$ 401 milhões. Durante esse período, o publicitário realizou sua segunda associação com uma rede internacional. Dessa vez, a escolhida foi a norte-americana Bates Worldwide, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, com faturamento anual de US$ 12 bilhões, contando em sua estrutura com sete mil funcionários, distribuídos pelos 170 escritórios dos 80 países em que atua. Essa operação deu origem à razão social, Grupo NewcommBates.

A Bates Brasil - agência de publicidade do Grupo NewcommBates - conquistou várias contas importantes como Casas Bahia, Kaiser, Perdigão, Bradesco, Bavária, Mercedes-Benz (Brasil e América Latina), Nextel, Roche, Novartis, Wella, Fundação Bienal São Paulo, Governo do Distrito Federal, Gazeta Mercantil e Anima Mundi, e em 2003, a agência registrou maior faturamento e foi apontada pelo Ibope como a maior agência no Brasil.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, e com vários cursos de extensão no exterior, Roberto Justus foi eleito Publicitário do Ano, em 1997, pelo Prêmio Colunistas, versão nacional, promovido pela ABRACOMP - Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda; em 1998, recebeu o prêmio Líder Empresarial Setorial, concedido pela Gazeta Mercantil. Em 1999, a revista Marketing o elegeu como o Homem de Marketing pelo sucesso obtido pela Bates naquele ano.

Em outubro de 2003, Roberto Justus recebeu mais um prêmio, desta vez, o de Dirigente do Ano, pelo Prêmio Contribuição Profissional, entregue pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), aqueles que realmente contribuem para o negócio da propaganda no Brasil.

No início de 2004, Justus concluiu a operação de associação com o Grupo WPP , através da qual ocorreu a reformulação do Grupo Newcomm, agora, formado pelas empresas: Y&R, resultante da fusão entre Bates Brasil e antiga Young & Rubicam, Wunderman, Dez Propaganda e Ação Produções Gráficas. Roberto Justus assumiu os cargos de Presidente e CEO do Grupo Newcomm. Entre seus principais clientes, hoje, estão: Bradesco, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Perdigão, Mercedes-Benz, Kraft Foods (Lacta), Governo do Distrito Federal, Telefônica, Vivo e Fundação Bienal.

Neste ano, Roberto Justus foi um dos três indicados para o prêmio Caboré (um dos mais importantes prêmios publicitários) como melhor empresário de 2004.

Em 2004, Roberto Justus foi o apresentador da versão brasileira do programa "O Aprendiz", exibido pela Rede Record. Em 2005, apresentou a segunda edição do programa "O Aprendiz II", sendo um sucesso absoluto.

Formulário de contato