Credibilidade, Tradição e Profissionalismo
Há mais de 15 anos contribuindo para a realização de eventos nacionais e internacionais

Renato M.E. Sabbatini é um um cientista, educador, autor, editor, divulgador científico, consultor e empresário brasileiro.

Graduado e doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, com especialização em neurociências e pós-doutorado pelo Instituto Max-Planck de Psiquiatria, Alemanha. Professor adjunto (aposentado) da Universidade de São Paulo e da Universidade Estadual de Campinas, onde fundou e dirigiu por 20 anos o Núcleo de Informática Biomédica; Fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde. Em 1994 recebeu o Prêmio José Reis do CNPq como melhor divulgador científico, e em 2007 foi eleito uma das 50 personalidades da tecnologia de informação pela revista Info Exame. Tem mais de 2.000 artigos publicados e ministrou mais de 600 palestras. Especialista de renome internacional, com 40 anos de experiência profissional em aplicações sociais de tecnologias de informação e comunicação, Internet, publicações eletrônicas e tecnologias educacionais.

Biomédico (1968) e doutor em Ciências (1977) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Pós-doutorado pelo Instituto Max Planck de Psiquiatria, Munique, Alemanha (1977-1979). Professor do Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (1972-1983), Professor Associado e Chefe da área de Informática Médica da Faculdade de Ciências Médicas e Fundador e Ex-Diretor do Núcleo de Informática Biomédica da Universidade Estadual de Campinas (1983-2003), Diretor de Informática da Associação Médica Brasileira (1994-1999), Membro da Comissão de Educação a Distância da UNICAMP (2000-2003), Presidente da Federação Latino-Americana e do Caribe da Asociação de Informática Médica Internacional (IMIA – LAC, 1999-2001), Membro da Comissão de internet da Associação de Informática Médica Americana (AMIA) e membro da Comissão de Informática para o Desenvolvimento da Associação de Informática Médica Internacional (IMIA), Consultor para a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), FAPESP entre outras. Fundador e Diretor Presidente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde.

Palestras
  • As 10 Tecnologias de Maior Impacto no Futuro da Sociedade
  • O Futuro do Livro é Eletrônico
  • Competitividade e Globalização Eletrônica: Oportunidades para o Brasil
  • Novos Paradigmas de Educação e Treinamento On-line: uma Revolução Anunciada
  • Mente, Corpo e o Bem Estar no Trabalho
Tópicos
  • O que é bem estar e bem sentir, e quais são seus fatores principais.
  • A importância do bem estar no trabalho para a saúde da empresa e dos seus trabalhadores.
  • Cérebro, corpo, razão e emoções, como eles se relacionam e se influenciam 4. As emoções positivas e negativas no ambiente de trabalho.
  • As doenças das emoções e como elas surgem. Seus perigos para o ambiente de trabalho.
  • O ambiente social do trabalho: o que a neurociência nos ensina.
  • Aplicando os conhecimentos da neurociência do comportamento para melhorar a saúde e bem estar.

Formulário de contato