Credibilidade, Tradição e Profissionalismo
Há mais de 15 anos contribuindo para a realização de eventos nacionais e internacionais

Conferencista em todo o Brasil, realizando seminários em grandes empresas e eventos fechados. Já fez mais de 3.500 palestras nos últimos 25 anos.

Já foi assistido ao vivo por mais de um milhão de pessoas, sem contar os espectadores de seus vídeos e os leitores de seus livros que já ultrapassam a marca de 200 mil exemplares.

Além de viajar incessantemente por todos os estados do Brasil, apresenta palestras também em eventos internacionais, como a IV expoBUSINESS, no Japão, em maio de 2007.

Premiado com o troféu TOP OF MIND, na categoria Palestrante do Ano – como o palestrante mais lembrado do Brasil, com os votos de milhares de profissionais de RH em todo o país.

Durante 4 anos consecutivos tem sido um dos 5 palestrantes mais lembrados pelos profissionais de RH de todo o Brasil, nas indicações para o prêmio Top of Mind.

Citado em pesquisa especial da revista Exame como um dos dez palestrantes mais contratados pelas empresas brasileiras.

Administrador de Empresas, Historiador e Professor.

Trabalhou na Volkswagen do Brasil, exercendo cargos de liderança e assessorando a Diretoria em Programas Motivacionais para a Qualidade.

Foi também diretor de Recursos Humanos e Professor em cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina.

É autor 11 livros
  • é óbvio - Qualidade Real ao Alcance de Todos.
  • Viabilizando Talentos - Como Semear o Crescimento Pessoal e Profissional
  • O Prefeito de Jerusalém - Segredos de Neemias para os Lideres de Hoje
  • Vida Com Qualidade - Muitos querem, poucos conseguem
  • O Líder dos Líderes
  • A Força do Entusiasmo - Use a fonte de Energia que existe dentro de você
  • Voando como a águia - A inteligência espiritual como fator de mudança
  • O pulo do sapo - Os 25 segredos mágicos da vitória pessoal e profissional
  • Superando Limites - A viagem é mais importante que o destino
  • O Triunfo - Dez cartas de sabedoria para Vencer Desafios
  • Provérbios - Para toda a vida
Atualmente dirige sua própria empresa especializada em programas de
  • Produtividade e Qualidade
  • Excelência de Serviços através das pessoas
  • Programas Participativos e Motivacionais
  • Programas Específicos para área comercial (vendas).
  • Total Qualidade de Serviços (T.Q.S.) / Controle Total de Qualidade (T.Q.C.)
  • Energização e Entusiasmo
  • Qualidade de Vida
O Prof. Gretz tem como clientes mais de 1.500 empresas, entre as quais:

Mercedes Benz, Scania, Volkswagen, Ford, General Motors, Fiat, Petrobrás, Shell, Rede Globo, Usiminas, Carrefour, Brahma, Skol, Alcan, Banco de Boston, Citibank, Bradesco, Itaú,Banco Multiplic, Nestlé, American Express, Credicard, Grupo Gerdau, Grupo RBS, Marcopolo, Lojas Colombo, Grupo Ticket, Localiza, Grupo Rodobens, Santa Marina, Polaroid, Grendene, Artex, Randon, Alpargatas, Telebrás, Tramontina, Grupo Martins, Abril Cultural, Editora Atica, Glaxo do Brasil, Mercadorama, Unimed, Grupo Ipiranga, Tupperware, Açominas, Acesita, Rezende Alimentos, Grupo Algar, Zeneca, Tilíbra, Santista Alimentos, Vale do Rio Doce, Gazeta Mercantil, Andrade Gutierrez, BASF, Ultragáz, Xerox, Golden Cross Avon, Sebrae, Mahle, Telemig, BCP.

O Sr. Salim Mattar, Presidente da Localiza, assim definiu o Prof. Gretz

É dotado da virtude de se comunicar bem, e a sensibilidade para encantar pessoas. Suas palavras penetram no coração e na alma das pessoas.

Salim Mattar, Presidente da Localiza
Temas de Palestras
  • Viabilização de talentos humanos
  • Sustentabilidade, entusiasmo e comprometimento: uma questão de atitude
  • Desenvolvimento sustentável para o futuro da empresa e dos seus profissionais
  • Inovação: Como empreender ações transformadoras na empresa e na vida pessoal
  • Inovação: O papel do líder como estimulador da disposição para a mudança
  • Empreendedorismo: o perfil ideal do líder
  • A importância do empreendedorismo para a empresa, o país e as pessoas
  • A busca da Qualidade e da Excelência de Serviços através das pessoas
  • A força do Entusiasmo é uma invencível alavanca de Vendas
  • As ferramentas mais poderosas do super-vendedor
  • Atendimento e satisfação do cliente como armas poderosas da fidelidade em Vendas
  • Atingindo metas e superando obstáculos em Vendas e Atendimento
  • Atitudes das lideranças para as organizações de sucesso no Terceiro Milênio
  • Como "vestir a camisa" da empresa
  • Como fazer do bom humor uma poderosa alavanca de produtividade
  • Como liderar e motivar as pessoas para a Total Qualidade de Serviços
  • Como revolucionar a maneira de tratar os clientes
  • Como tornar-se um campeão de Vendas
  • Como viabilizar os talentos humanos em uma Organização
  • Como viabilizar talentos na liderança de uma equipe de Vendas
  • Competitividade - desafio vital para os profissionais e as empresas
  • Comprometimento da equipe para o alto desempenho em Vendas
  • Comunicação e motivação dentro da empresa
  • Crescimento competitivo - do indivíduo / dos grupos / da Organização
  • Crise e Transformação - como transformar problemas em oportunidades
  • Desafios e dificuldades enfrentados pelos líderes de hoje
  • Do comando ao consenso - o líder tradicional e o líder eficaz
  • Energização humana - combustível para os novos tempos
  • Energização para melhorar a qualidade de vida e a qualidade do profissional
  • Gestão Participativa para maior Qualidade, Produtividade e Competitividade
  • Ingredientes de sucesso do líder - pontos fortes e fracos
  • Motivação para a Qualidade
  • Mudança: o único paradigma permanente em nossos dias
  • O Cliente em primeiro lugar
  • O Entusiasmo da equipe como vantagem competitiva da empresa
  • O grande diferencial do vendedor entusiasmado
  • O poder do Entusiasmo e a Força da Motivação no ambiente de trabalho
  • O vôo da águia: as 20 atitudes impulsionadoras da força de Vendas
  • Os segredos do "pulo do sapo" para o sucesso em Vendas
  • Qualidade + Produtividade = Competitividade (Como realizar esta fórmula de sucesso)
  • Qualidade de Vida na Empresa - o novo diferencial competitivo
  • Qualidade e Produtividade para a satisfação do cliente
  • Quem semeia talentos colhe prosperidade
  • Talentos Humanos e o desafio humano da Qualidade nas próximas décadas
  • Viabilizadores de Talentos: a nova dimensão do profissional de RH
  • Visão estratégica da Liderança

Formulário de contato