Credibilidade, Tradição e Profissionalismo
Há mais de 15 anos contribuindo para a realização de eventos nacionais e internacionais

Patrícia Vasconcelos começou a carreira no rádio. Trabalhou nas Redes Itatiaia e Transamérica FM até entrar para a Rede Globo de Televisão em 2001. Por 4 anos foi apresentadora do telejornal Bom Dia Minas e repórter do Jornal Hoje e Bom Dia Brasil. Também foi âncora do telejornal MGTV e do programa Almanaque, para Globo News. Em 2005, assumiu a direção e apresentação do programa de entrevistas Globo Horizonte, apresentado aos domingos na TV Globo Minas. Cobriu, por dois anos, os eventos "Pop Rock Brasil" e "Axé Brasil", transmitidos pela TV Globo e o canal de TV a cabo Multishow.

Em Dezembro de 2007 passou a integrar a equipe de repórteres no SBT. Nesta nova fase, cobriu eventos internacionais como a visita do ex-presidente Lula à Fidel Castro em Cuba e a preparação da áfrica do Sul para a Copa do Mundo de 2010. Nesse mesmo ano, recebeu menção honrosa do prêmio SOS Mata Atlântica pela reportagem "Mata Atlântica, a floresta que cura". Mestre em jornalismo de TV pela Goldsmiths College, Universidade de Londres, é a diretora do documentário "Parte da História". Gravado em Israel e na Cisjordânia em 2007, o curta narra a trajetória de três jornalistas palestinos.

Atualmente, o trabalho de Patrícia Vasconcelos é exibido diariamente no telejornal SBT Brasil, de segunda à sexta-feira, às 19h55, e no programa SBT Repórter, às quartas-feiras, no SBT. Atua como mestre de cerimônias.

Formulário de contato