Credibilidade, Tradição e Profissionalismo
Há mais de 15 anos contribuindo para a realização de eventos nacionais e internacionais

Bernardo Leite Moreira é Sócio-Diretor da Bernardo Leite - Consultoria Empresarial e da RH Estratégia – Recrutamento e Seleção. Sua formação como um renomado psicólogo com Pós em Administração de Empresas é aliada a 20 anos de experiência em diversos segmentos empresariais em nível gerencial e diretivo. Tem formação em Psicologia com especialização em Comportamento Organizacional.

Sua atuação como especialista em comportamento organizacional compreende atividades de consultoria desde 1980 desenvolvendo trabalhos de Consultoria em Gestão, Desenvolvimento Organizacional e de Lideranças, Planejamento Estratégico e ações de Coaching Personalizado a Executivos. É palestrante com intensa atividade e alta receptividade de mercado.

O trabalho de Bernardo Leite Moreira é conhecido através de publicações, estudos e artigos nos principais canais de comunicação nacionais, como a Revista Exame, jornal Profissional e Negócios da Central de Negócios, entre outras, contando com mais de duas dezenas de sites especializados. Há mais de cinco anos é um dos articulistas mais lidos do portal.

No campo acadêmico, possui uma larga experiência, que inclui Faculdades Senador Flaquer, Faculdades Objetivo, Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU e Faculdades Costa Braga, em nível de pós-graduação. Atualmente é professor de Pós-Graduação da Faculdade Brasileira de Recursos Humanos (Instituto Hoyler), e do M.B.A. (Master Business Administration) do Instituto Mauá de Tecnologia - Centro de Educação Continuada de Engenharia e Administração – CECEA, nas atividades de Planejamento Estratégico Empresarial e Desenvolvimento e Formação de Empreendedores. Análise de "business plan" e do foco de Marketing dos negócios. É professor convidado da FGV-SP – GVPEC.

Bernardo Leite Moreira é, também, autor do livro "Ciclo de Vida das Empresas", que enfoca o comportamento organizacional sob o prisma do empreendedor e do corpo de funcionários em cada estágio de evolução das organizações. O livro também apresenta uma metodologia de implantação da Cadeia de Clientes e Fornecedores Internos ("customer-supplier chain").

A experiência de Bernardo Leite Moreira é intensamente divulgada como palestrante (reconhecido como um dos palestrantes que melhor reúne conteúdo e técnica de apresentação) e articulista na área de gestão e estratégia com vários artigos e estudos publicados. É Diretor Editorial e apresentador do Programa de TV – Profissional & Negócios (programa semanal de entrevistas com empresários e executivos).

Foi Presidente da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas – Gestão 2003 – 2005 e, atualmente, após comandar a área de MARKETING e COMUNICAÇÃO por 4 anos, é o Vice Presidente do Conselho Deliberativo da Associação para a gestão 2007 - 2009.

Atua, também, fortemente na área de empreendedorismo e é Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento de Empreendedorismo e Inovação Aplicada

Suas palestras são sempre adaptadas ao público e ás necessidades das Organizações Clientes.

Alguns dos temas já apresentados são:

  • Feedback e Comunicação (mais de 50 cursos e palestras realizadas)
  • Coaching Personalizado (atua há mais de 20 anos na atividade, tendo realizado diversos Workshop’s para o desenvolvimento de Líderes Coach)
  • Liderança Comportamental (enfoque da Liderança de Resultados, baseada nos princípios da Inteligência Comportamental desenvolvida por Dr. Jô Furlan)
  • Empreendedorismo Corporativo (forte atuação na área, inclusive com análises de Business Plan – já realizou diversas palestras e cursos para o desenvolvimento de perfis empreendedores dentro das empresas)
  • Alinhamento Estratégico (atuação em empresas e na área acadêmica há mais de 20 anos)
  • Gestão de Conhecimento e Educação Corporativa
  • Gestão de Pessoas para Profissionais de Formação Técnica (atuou por mais de 12 anos como professor e coordenador do curso de MBA de Administração para Engenheiros do I.M.T)
  • Gestão por Competência

Formulário de contato