Credibilidade, Tradição e Profissionalismo
Há mais de 15 anos contribuindo para a realização de eventos nacionais e internacionais

Alexandre Eggers Garcia é jornalista formado em primeiro lugar em todo o curso, na PUC/RS, onde lecionou.

Foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil e subsecretário de imprensa da Presidência da República por 18 meses. Foi diretor da TV Manchete e diretor de jornalismo da TV Globo em Brasília. É repórter especial, comentarista e apresentador na Rede Globo e tem programa semanal na Globonews. Apresenta e comenta o noticiário local diário da Tv Globo Brasília. Escreve para duas revistas mensais e mantém coluna semanal em 43 jornais. Tem comentários diários em 80 emissoras de rádio. Cobriu três guerras e recebeu da Rainha Elisabeth II a Ordem do Império Britânico.

Agraciado com 14 condecorações nacionais. Recebeu o Prêmio Volvo de Segurança de Trânsito. Artigo semanal no site www.multitransito.com. Escolhido, pelo voto secreto dos estudantes de Brasília, como Personalidade do Ano de 1996. Em 1997, o Poder Legislativo outorgou-lhe o título de Cidadão de Brasília.

Autor de João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 50 mil exemplares. Os temas, em geral, são os seguintes: BRASIL, A BUSCA DO FUTURO PERDIDO - As oportunidades que perdemos; o despertar do gigante, com o fim da inflação; as razões da descrença; a evolução política; as mudanças na cidadania e nas empresas; o futuro: globalização, Alca, sucessão presidencial; reformas.

Bastidores de Brasília. OS CAMINHOS PARA O PRIMEIRO MUNDO - As mudanças necessárias; as transformações rápidas no estado, nas empresas, no eleitor/contribuinte/consumidor. Bastidores da capital. O que nos fez mudar. O inevitável: abertura ou isolamento. Os caminhos da política e o cidadão-patrão.

Formulário de contato